Pudim de Leite Condensando

Esta receita é show! O pudim fica delicioso e  com aqueles furinhos que dão uma ótima aparência como você pode ver na foto abaixo. Facílimo!!!. Meu pudim até deu uma queimadinha pois esqueci no forno. Mas mesmo assim ficou maravilhoso. Desenformei fácil. A maneira de caramelizar a fôrma é mais fácil do que tinham me ensinado anteriormente. Por isso estou repassando a receita. Espero que gostem. 

 Obs: Esta receita embora seja fácil, demora para ficar pronta devido ter que esperar para esfriar, desenformar e gelar. Melhor se organizar para fazê-la um dia antes de servir. 



Ingredientes:
  • 4  ovos
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 copos* de leite
Calda:
  • 1/2 xícara(sopa) de açúcar
Modo de Preparo:




 -Caramelize a forma de pudim, colocando o açúcar na forma e levando ao fogo baixo. Deixe derreter, tomando todo o cuidado para não passar do ponto para que a calda não fique amarga.







 -O ponto é um marrom claro. É bem rápido, por isso fique atenta. Depois reserve para que dê tempo de esfriar a forma. Por isso a importância de caramelizar no início.





 Asse em forno preaquecido no banho-maria por 40 minutos ou mais. Para assar em banho maria, basta colocar a forma do pudim dentro de outra forma mais alta com água. Algumas pessoas assam normalmente como um bolo e dizem que fica a mesma coisa. Porém eu ainda não fiz e não posso dar certeza se fica bom ou não. Para saber se o pudim já esta assado, espete um palito ou garfo no pudim, se sair limpo está pronto. Para desenformar, tire do forno e deixe esfriar até ficar da temperatura ambiente, geralmente leva de 1 a 2 horas para esfriar totalmente. Somente assim, leve para o fogo e esquente 6 segundos somente para soltar a calda. Com uma faca sem ponta descole o pudim dos lados e vire sobre um prato grande. Dessa forma não quebra.

Veja como ficou bonito! Uma delícia!
 


* copos de 200ml

Comentários