Mousse de Chocolate

Rendimento: 10 porções
Ingredientes:

  • 3 colheres sopa de chocolate em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro*
  • 1 colher sopa de manteiga
  • 3 gemas de ovos batidas em clara em neve
Modo de Preparo:
Faça um brigadeiro com a margarina, o chocolate e o leite condensado, deixando cozinhar até que solte da panela. Depois de deixar esfriar um pouco acrescente o creme de leite sem soro e misture bem. Acrescente agora as claras em neve mexendo bem devagar. Deixe no mínimo 4 horas na geladeira. Se preferir, deixe 2 horas no congelador para agilizar. Decore com frutas ou chocolate em raspas ou granulado.

"Este mousse é muito fácil e saboroso! Sou apaixonada por chocolate (chocólatra), então já dá pra imaginar o quanto eu gostei desse mousse. Todo mundo aqui em casa amou e sempre pede pra repetir a receita pois não sobrou nada pro outro dia. A criançada ama! Se preferir pode trocar o chocolate em pó pela mesma quantidade de chocolate meio amargo em raspas. Caso queira uma consistência mais grossa acrescente uma gelatina sem sabor, feita conforme as instruções da embalagem, na receita antes de colocar o creme de leite. Eu porém prefiro desse jeito, acho perfeita! Para enriquecer a receita, coloque uma camada do mousse, uma de bis quebrado, e outra de mousse. Dá até pra ganhar um dinheirinho vendendo em potinhos. Aproveite e se divirta!"


Obs: *Para tirar o soro do creme de leite, ponha no  congelador por 20 minutos, depois fure no fundo da latinha e deixe escorrer o soro.

Comentários