quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Várias dicas culinárias


Dicas são sempre bem vindas já que às vezes a gente sofre por não ter o conhecimento de coisas tão simples e fáceis que facilitam e muito o cotidiano. Anote essas dicas e se divirtam. 
Abraços 


Peixe assado sem grudar O peixe não gruda na assadeira e fica com mais sabor se o fundo estiver forrado com uma camada de fatias de batatas cruas

Se os biscoitos grudarem na assadeira, coloque-os sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente.

Um bom melão deve estar, bem redondo, apresentar coloração amarelo-escuro e, ao sacudi-lo, não se deve escutar nenhum som.

Na hora de cozinhar o macarrão, pingue algumas gotas de óleo na água. Isso impede que a água transborde quando ferve.


A sopa de feijão ficará deliciosa se você bater o feijão no liquidificador com tomates maduros e um pouco de água, coando, depois, numa peneira.

Raspas de limão e laranja - Congele as frutas e, na hora de utilizá-las, rale a quantidade pedida na receita.

Rale as cascas de laranjas, leve-as ao forno baixo até secarem bem. Coloque-as em vidros bem fechados. Você poderá usar em bolos, biscoitos, pudins, etc.

Para manter os cogumelos frescos, embrulhe-os em saco de papel pardo. Corte-os, depois, em tiras finas.


O consumo regular da soja pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10% e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Pingue algumas gotas de óleo na água, ao cozinhar, para ter um macarrão mais solto.

Iogurte natural com cebola ralada é uma mistura saborosa para cobrir batatas assadas.

Corte a berinjela crua em fatias e mergulhe em água com um pouco de leite, por meia hora. Dessa forma, ela fica mais macia e não escurece.

Quando o melão não for doce e estiver aguado, não use açúcar e, sim, pulverize a fatia cortada com uma pitadinha de sal.

Para tornar a cebola mais digestiva, deixe-a de molho na água com a casca por alguns minutos antes de usá-la.

As laranjas de casca mais fina geralmente têm mais suco.


Antes de descascar chuchu, corte ao meio e deixe em uma salmoura fraca por dez minutos. Assim, ele soltará menos baba.

Cebolas e batatas não devem ser armazenadas juntas. O ácido das cebolas estimula a decomposição das batatas e vice-versa.

Café fresquinho - Para manter o sabor e o aroma do café sempre fresquinhos, guarde o pó na geladeira depois que a embalagem for aberta, em um recipiente de plástico.

Para se obter um macarrão al dente, cozinhe-o por aproximadamente 8 minutos.

Omelete mais leve
Misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.

Arroz soltinho:
Adicione vinagre de vinho branco após acrescentar a água do cozimento – de 2 a 4 colheres, dependendo da quantidade de arroz


O repolho picado fino ficará melhor e mais digestivo na salada, se você deixá-lo de molho por meia hora em água fria e sal.

Para diminuir a baba do quiabo, colocar algumas gotas de limão ou adicionar-lhe uns pedacinhos de tomate.


Evite que seu churrasco grude, passe bastante óleo de cozinha na grelha e deixe-o esquentar um pouco antes de por a carne.

Bolo sem murchar:
Ao retirar o bolo do forno, cubra-o imediatamente com um pano seco. Isso evitará que ele tome vento e, em conseqüência, murche.

Para fritar bananas, passe-as primeiro na maisena, depois no ovo e na farinha de rosca.

Congele as batatas palha industrializadas dentro de sua embalagem. Quando for comer é só retirar do freezer e servir imediatamente. Ficam muito crocantes.

Utilizar saco plástico transparente (um embaixo e outro por cima) para estender massas. Desta forma, não se faz necessária muita farinha, não faz sujeira e a massa fica da espessura que quiser.

Se a alface murchar na geladeira, coloque-a por uns 20 minutos em água fria, depois de lavar, e leve-as à geladeira até a hora de servir.



Fonte: www.mundomulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts with Thumbnails