Torta de Liquidificador

Ingredientes:
Rendimento: 5 porções

2 unidade(s) de ovo
1 xícara(s) (chá) de óleo de soja
1 xícara(s) (chá) de leite
10 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara(s) (chá) de parmesão ralada(s)
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
quanto baste de sal

Modo de preparo:
Bata tudo até obter uma massa mole. Coloque metade em fôrma untada e recheie com os ingredientes de sua preferência, cubra com o restante da massa e asse em forno a 170ºC. Deixe assar até que doure e até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.


"Esta é outra super receita que toda mulher moderna deve ter. Ela é prática, fácil e econômica. Mesmo quem não tem prática, consegue fazê-la facilmente. Eu teste e aprovei. A massa fica bem fofinha. Melhor ainda se colocar as 10 colheres bem cheias ou 12 rasas, que neste caso, deverá misturar o restante da farinha com a colher mesmo, porque talvez o liquidificador não aguente. Nada muito difícil. Eu bati na mão e não demorou nem 1 minuto. Ficou ótima. Se tiver a máquina de pão, também poderá colocar na Opção Massa. Assim, depois de pronta, poderá cortar em quadradinhos perfeitos, pois fica mais firme. Na receita original, a massa fica mais para um suflê.
Se quiser, pode substituir o sal por 1 tablete de caldo de galinha ou carne.
Ouvi dizer que fica menos calórica substituir 1 xic. de óleo por 1/2 xic. de óleo e 1/2 xic. de leite. Ainda não testei, mas com Certeza a saúde agredece!
Todos que comem dizem que nunca tinha experimentado uma massa tão gostosa. O queijo ralado que compro na feira é melhor do que aquele de saquinho que se compra no supermercado, pois o sabor é mais suave. Mas se não der, pode colocar qualquer um que fica bom também. E o melhor: poder usar como recheio o que tiver disponível, como sardinha, atum, queijo, calabresa picadinha com azeitona, sobras de frango desfiado com um pouco de requeijão cremoso, carne moída, presunto, salsicha, palmito, bacon, legumes picadinhos, temperos como salsinha, cebola, orégano... Use uma destas opções ou brinque misturando várias, sempre lembrando de temperar o recheio sem exageros no sal. Faça o teste e veja o que melhor agrada você e sua família. Se alguém tiver mais alguma dica pra nos mandar, eu agradeço. Abraços"

Comentários