Pão de Leite Maravilhoso!!

Rendimento: 1 porção

Massa:

60g de fermento biológico fresco
1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
1 unidade(s) de ovo
1/2 xícara(s) (chá) de óleo de soja Sadia
1 colher(es) (chá) de sal
1/2 kg de farinha de trigo


Modo de Preparo:
Coloque o fermento fresco, uma colher de sopa de açúcar,o leito morno e 3 colheres de sopa de farinha de trigo e deixe descançar por 15mim. Bata os ovos, o sal , o resto do açúcar e o oleo no liquidificador acrescente à mistura do fermento, depois a farinha de trigo aos poucos. Sempre dá certo!!
Misture bem até desgrudar do fundo, despeje numa forma de pão, untada e enfarinhada. Deixe crescer por volta de quarenta minutos e asse. Se preferir um pão mais doce aumente o açúcar em mais uma xícara.


"Muitas pessoas têm dificuldades em fazer pão, as vezes a massa nao cresce e o pão fica pesado. Então vai algumas dicas pro seu pão ficar leve e fofinho."

Segredinhos das melhores Cozinheiras para acertar na massa do pão:
-Sovar a massa bastante!!! Até desgrudar da mão.
-Segredo infalível: Em um copo com água, você irá colocar uma bolinha de massa. Isso serve para vê o momento certo de colocar o pão para assar. Assim que essa bolinha subir para a superfície do copo, leve o pão para assar e jogue fora essa bolinha que estava no copo.
-Se onde você mora é frio, o seu pão pode não crescer, então siga a dica a seguir: Ligar o forno por 5 minutos e colocar a massa para crescer dentro. Pode colocar para crescer perto do aquecedor ligado que também dá certo. Depois assar normalmente.
Se o lugar que você mora for quente, pode se aproveitar disto. Minha sogra sempre coloca a massa para crescer ao sol, sobre uma cadeira, com um pano de prato por cima para não ter contato com a corrente de ar que prejudica o crescimento. A massa cresce rapidinho e fica bonita.
-Esse pão leva em média 30 minutos para assar, mas esse tempo varia de acordo com cada forno. É preciso observar sempre se o pão já está dourado e assado.Pode abrir o forno somente depois de 15 minutos que o pão estiver dentro do forno e fica sempre observando pra vê se está pronto.
-Pode substituir o fermento biológico pelo fermento seco de sachê de 10g. Neste caso não precisa desmanchar, coloque diretamente na massa.
Nunca encoste o fermento com o sal no primeiro momento.

Comentários

Postar um comentário