quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Estrogonoff de Carne

Rendimento:4 porções

500 gr de alcatra em pedaços pequenos
1 lata(s) de creme de sem soro
100 gr de margarina
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
1/2 lata(s) de Polpa de tomate
1 caldo de carne
1 xícara(s) (chá) de champignon em conserva (opcional)
quanto baste de sal

Modo de Preparo:
Coloque a margarina na panela, deixe esquentar bem, e refogue a carne juntamente com a cebola. Quando a carne estiver cozida e a cebola se desfizer, coloque a polpa de tomate. Deixe cozinhar por uns 10 minutos. Apague o fogo, acrescente o creme de leite e os cogumelos, cortados em filetes. Misture bem e sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.

"Este estrogonofe é uma variação do original, pois não precisa flambar a carne e usa a alcatra em substituição ao filé mignon. É prático, econômico e ao mesmo tempo muito saboroso!
Dica: Caso você não goste do champignon, substitua por palmito ou até mesmo milho. Se quiser algo mais sofisticado e mais aproximado da receita original, pode acrescentar 1/2 xícara de conhaque ou 2 colheres de vinho branco seco na hora de refogar a carne , 1 colher de mostarda e 2 de catchup depois de refogado. Dá um toque especial. Com ou sem, de qualquer forma fica muito bom! Delicioso!!"

Caso opte por colocar o conhaque terá que flambar o frango.
Obs: Flambar é a técnica de incendiar os alimentos com bebidas alcoólicas. Desse modo, obtemos apenas o aroma da bebida usada. Para flambar, junte a carne, tempere, despeje o conhaque, deixe aquecer e incline levemente a frigideira para que o conhaque incendeie. Deixe flambar até acabar a chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts with Thumbnails