sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

"Esta receita é maravilhosa e eu testei várias vezes!! Todos aqui em casa adoram! Um lanche fácil e rápido. Fiz em 15 minutos e assei em 30. Rapidinho."

Ingredientes:
Massa:
2 unidade(s) de cenoura média picada(s)
1 e 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
3 unidade(s) de ovo
1/2 xícara(s) (chá) de óleo de soja
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
Cobertura:
2 colher(es) (sopa) de margarina
4 colher(es) (sopa) de leite
4 colher(es) (sopa) de achocolatado.
4 colher(es) (sopa) de açúcar
Modo de Preparo:
Massa:
Bata os quatro primeiros ingredientes da massa no liqüidificador. Em seguida, misture a farinha de trigo e o fermento em pó.

Asse em fôrma tipo para pudim, ou quadrada, média, untada e polvilhada com farinha de trigo, em forno a 150°(médio) pré-aquecido. Ele deve ficar no forno por aproximadamente 30 minutos. Para saber o ponto ideal, coloque um palito de dente no meio do bolo e ao retirar, ele deve sair limpo. Caso tenha massa crua no palito é necessário aguardar mais um pouco.
Cobertura:
Leve a margarina ao fogo até derreter. Misture os demais ingredientes, mexendo até soltar da panela. Faça furinhos no bolo de cenoura com o garfo e jogue a cobertura ainda quente.

Segredinhos para não solar a massa: Não bata o recipiente da massa, nem a forma, com a colher. Quando desligar o forno, tire o bolo imediatamente, e não cubra o bolo enquanto estiver quente, a não ser com um pano. Não abra o forno antes de 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts with Thumbnails